Como escolher a sua Previdência Privada

tags Iniciante

Depois do vídeo que compartilhei na última semana, recebi uma série de dúvidas a respeito da tributação dos planos de Previdência Privada.

Neste vídeo faço um resumo sobre este tema tão importante. A seleção correta do tipo de plano e da tributação deste plano é tão ou mais importante para o investidor que a seleção do fundo de investimento.

Este último você consegue mudar facilmente por meio da portabilidade, já os anteriores não.

A depender do caso e de alguns prazos, são escolhas definitivas. Por não ser um assunto tão interessante quanto estratégia de alocação ou seleção de ativos acaba não sendo tão debatido, mesmo tendo tamanha importância.

Vale lembrar que este é um tema que importa e sobre o qual temos controle, logo, deveria ser uma das prioridades na hora de decidir onde e como investir.

Quer a ajuda de um Planejador Financeiro para escolher a melhor previdência?

Agende uma Orientação Financeira Gratuita:

Ivens Gasparotto Filho Ivens Gasparotto Filho

Diretor Técnico

Atua há mais de 10 anos no mercado financeiro, trabalhando diretamente com investidores pessoa física e planejamento financeiro pessoal. É CFA charterholder, profissional certificado pelo CFA Institute, possui também a certificação de gestores CGA, da Anbima. Estudou Gestão de Portfólios de Ativos na London Business School, é pós-graduado em Finanças pela FGV e formado em Administração pela Universidade de Brasília.

318

relacionados

Bitnami