CabeçalhoConteúdoNewsletterRodapé

Mercados por TradingView

Saiba mais sobre o novo App do Tesouro Direto

15 de março de 2018
Escrito por Thiago Guedes
Tempo de leitura: 1 min
Compartilhar
O que é Tesouro Direto

Neste mês de março, o Tesouro Direto lançou um aplicativo para iOS, sistema operacional da Apple. Este lançamento é mais um movimento do Tesouro Nacional para popularizar e facilitar o investimento de pessoas físicas nos Títulos do Tesouro.

A simplicidade do aplicativo é surpreendente. Confesso que não esperava um sistema tão bonito e intuitivo.

Algumas funcionalidades podem ser acessadas por quem não possui conta no Tesouro Direto. Já a área logada, pode ser acessada por investidores cadastrados. Se você não se cadastrou, você pode fazer através da sua conta da Guide Investimentos. Abra a sua clicando aqui!

A primeira tela após o login já mostra um gráfico com os títulos que você possui e o seu saldo total.

O aplicativo possui funções operacionais como compra de títulos, resgate e a consulta de sua posição. Ter isso em seu smartphone facilitará demais o seu dia a dia como investidor.

As funcionalidades que eu mais gostei foram duas: “Meus Sonhos” e o “Simulador de Investimentos. No nosso trabalho de consultoria em planejamento financeiro da Guide Life, defendemos que antes de definir o melhor investimento, você deve definir qual o seu objetivo. Desta forma, alinhamos a capacidade de correr riscos, liquidez e demais características do investimento para que ele se encaixe perfeitamente ao seu objetivo.

A funcionalidade “Meus Sonhos”, permite que você defina um objetivo financeiro e acompanhe quanto você já possui guardado e quanto falta para atingir o valor definido para realizar o seu sonho.

O Simulador é bem interessante para clientes que possuem um conhecimento um pouco mais aprofundado de investimentos. Ele permite que você compare os títulos entre eles e com outros investimentos

Fico feliz em ver a evolução do mercado e como ele está cada vez mais acessível para pessoas físicas. Mas alerto sempre para a necessidade do acompanhamento de um profissional qualificado ou que o investidor estude por conta própria para não realizar erros que comprometam o seu patrimônio.

Se você quer aprender mais sobre o funcionamento dos Títulos do Tesouro, faça o download gratuito do e-book “Manual dos Títulos do Tesouro” clicando abaixo!

 

[IN-CONTENT] ABRA SUA CONTA [NOVO] - NORMAL - END
Compartilhar artigo

Baixe agora o E-book Como declarar investimentos no Imposto de Renda 2024?

Enviando...

Veja também

Fique por dentro

Assine a nossa newsletter semanal

e não perca nenhuma novidade do nosso portal gratuito e da área de assinante com conteúdo exclusivo!

/ Enviando...