CabeçalhoConteúdoNewsletterRodapé

Mercados por TradingView

Dinheiro Feliz: Crie momentos extraordinários

28 de março de 2018
Escrito por Thiago Guedes
Tempo de leitura: 2 min
Compartilhar

 

Você já percebeu que o McDonald’s lança alguns sanduíches por tempo limitado? Esta estratégia traz resultados comprovados por várias pesquisas científicas e é conhecida como a lei da escassez. Quando sabemos que um sanduíche não durará para sempre, somos mais propensos a saboreá-lo com mais intensidade. Reconhecer que o fim está perto, nos ajuda a ter um momento extraordinário.

 

 

Quanto mais você é exposto a algo, mais o seu impacto diminui.

Em momentos negativos, como um inverno muito frio, esta característica é positiva. Mas será que isto impacta também a nossa capacidade de aproveitar um carro de luxo?

Para responder esta pergunta, pesquisadores pediram para donos de carros de valores entre U$ 400,00 e U$ 40.000,00 avaliarem a sua satisfação na última vez em que dirigiram o seu carro. E as respostas não tiveram relação nenhuma com o valor do carro.

A forma que os pesquisadores encontraram para fazer com que os donos de carros mais caros reportassem mais satisfação ao dirigirem, foi pedir para que eles listassem detalhes sobre o seu carro, como marca, modelo e ano. Ao focarem sua atenção nas qualidades, a satisfação passou a ser maior em carros mais caros.

Quando nos acostumamos com algo, mesmo se for uma BMW Z4, nosso foco some. Isto explica porque, usualmente, dirigir um carro de luxo não traz mais felicidade do que dirigir um carro econômico.

A escassez é o nosso melhor aliado.

Os autores do livro, que estamos tratando aqui desde Dinheiro Feliz: A arte de gastar com inteligência, sugerem que abrir mão da abundância é a uma ótima estratégia para apreciar a vida. Experimente passar uma semana em dieta com apenas alimentos saudáveis. Tenho certeza que aquela pizza de final de semana terá um sabor e um valor muito melhor!

Eles também reconhecem que dar um tempo de algumas coisas, como o seu casamento, pode ser muito mais complicado. Para estes casos, eles sugerem que você sempre adicione novidades no dia a dia, além de voltar o foco aos detalhes positivos e especiais que vocês possuem.

Saiba qual é o melhor caminho para atingir os objetivos especiais da sua vida!

Com a Guide Life você terá o acompanhamento de um consultor pessoal que indicará como o mercado financeiro se encaixará aos seus objetivos.

Solicite uma Orientação Financeira Gratuita clicando abaixo:

 

[IN-CONTENT] ABRA SUA CONTA [NOVO] - NORMAL - END
Compartilhar artigo

Baixe agora o E-book Como declarar investimentos no Imposto de Renda 2024?

Enviando...

Veja também

Fique por dentro

Assine a nossa newsletter semanal

e não perca nenhuma novidade do nosso portal gratuito e da área de assinante com conteúdo exclusivo!

/ Enviando...