Bancos encerram serviço de conta digital gratuita

tags Iniciante

O site da Folha publicou hoje a notícia abaixo:

Bancos encerram conta digital gratuita para vender mais serviços na agência

Nos últimos anos, a onda da digitalização dos bancos para fazer frente às milhares de “fintechs” que surgiram fez com que surgisse a modalidade de conta on-line. Esta modalidade era muito interessante pois permitia que você tivesse uma conta bancária sem custos e sem a necessidade de realizar grandes movimentações.

Os clientes deste tipo de conta não possuíam gerente e realizavam todas as suas operações via site ou aplicativo do banco gratuitamente. Por esta razão, ela era indicada por nós quando algum cliente nos pedia orientação.

Aqui no escritório da Guide Life todos ficaram #chateados com esta novidade.

Sad James Van Der Beek GIF - Find & Share on GIPHY

Os grandes bancos de varejo apostavam que os clientes continuariam a gerar receita para eles comprando diretamente os produtos financeiros ofertados em sua plataforma on-line.

O que eles não contavam é que sem alguém “empurrando” produtos que em sua grande maioria são de qualidade inferior ao que existe no mercado, esse cliente não consumia nada e consequentemente não gerava lucro ao banco.

Isso aconteceu por duas razões:

  1. As plataformas não estavam preparadas para oferecer os produtos.
  2. O cliente on-line é mais qualificado e sabe identificar quando um investimento não vale a pena.

Agora que você terá novamente um gerente ofertando produtos frenquentemente para você, fique atento.

Ele faz isso pois é pressionado pelo banco para bater metas e se não conseguir, perde o seu emprego. Quem paga o salário dele é o banco! O gerente defenderá o banco e não você, é assim que o jogo funciona.

Contrate um Planejador Financeiro, como você paga o salário dele, ele estará disponível para protegê-lo dos riscos do mercado e a escolher o que tem de melhor no mercado financeiro para você!

Solicite sua Orientação Financeira gratuita abaixo e saiba como podemos ajudá-lo:


Thiago Guedes Thiago Guedes

Financial Advisor Sênior

Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília. Atua no mercado financeiro há mais de 10 anos onde exerceu as funções de operador de bolsa de valores, chefe de mesa de operações, planejador financeiro, gestor de equipe e instrutor de treinamentos. É ex-sócio da XP Investimentos, DXI e Guide Life. Atualmente é Financial Advisor Sênior da Rio Bravo Investimentos. Possui a certificação internacional CFP®, Certified Financial Planner. Twitter: @thiagokguedes Instagram: @thiagokguedes LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/thiago-k-guedes/

100

relacionados

Bitnami